domingo, 13 de julho de 2008

Negocios do Ambiente


Negócios do ambiente: Governo requalifica litoral ao mesmo tempo que envia novos esgotos para o mar.


Junho 4, 2008 – 12:18h
Resolução do Conselho de Ministros n.º 90/2008, D.R. n.º 106, Série I de 2008-06-03
Presidência do Conselho de Ministros
Determina a realização de um conjunto de operações de requalificação e valorização de zonas de risco e de áreas naturais degradadas situadas no litoral, designado «Polis Litoral - operações Integradas de Requalificação e Valorização da Orla Costeira»
Decreto-Lei n.º 92/2008, D.R. n.º 106, Série I de 2008-06-03
Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional
Constitui a sociedade Polis Litoral Ria Formosa - Sociedade para a Requalificação e Valorização da Ria Formosa, S. A., sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos, que tem por objecto a gestão, coordenação e execução do investimento a realizar no âmbito do Polis Litoral Ria Formosa - Operação Integrada de Requalificação e Valorização da Ria Formosa.
Na semana passada foi noticia a extensão do plano de esgotos da Ria de Aveiro ao concelho de Cantanhede, visando, objectivamente a destruição das praias de Mira e da Tocha, com o lançamento dos detritos de toda essa região no mar.

Vamos salvar a Praia de Mira




Olá,

Para aqueles que conhecem e para os que não conhecem a Praia de Mira, este blog tem por objectivo juntar uma migalhinha àquilo que tem sido feito para salvar a Praia de Mira...
Pertencente ao Município de Mira, e Freguesia da Praia de Mira é uma das praias mais bonitas, ainda conservadas mais perto do seu estado selvagem... apesar das agruras que cá têm sido cometidas ainda é um local onde se pode ir para desfrutar da Natureza e da calma que lá mora…

Várias são as espécies que lá habitam e várias são as pessoas que se habituaram a lá ir para simplesmente espairecer, namorar, desfrutar, nadar, observar, reflectir, chorar, rir... etc.

Digam-nos o que acham que podia estar melhor…


Não podemos mudar o mundo mas podemos ajudar a mudar algumas mentalidades e impedir que se cometam mais erros!!!