domingo, 13 de julho de 2008

Vamos salvar a Praia de Mira




Olá,

Para aqueles que conhecem e para os que não conhecem a Praia de Mira, este blog tem por objectivo juntar uma migalhinha àquilo que tem sido feito para salvar a Praia de Mira...
Pertencente ao Município de Mira, e Freguesia da Praia de Mira é uma das praias mais bonitas, ainda conservadas mais perto do seu estado selvagem... apesar das agruras que cá têm sido cometidas ainda é um local onde se pode ir para desfrutar da Natureza e da calma que lá mora…

Várias são as espécies que lá habitam e várias são as pessoas que se habituaram a lá ir para simplesmente espairecer, namorar, desfrutar, nadar, observar, reflectir, chorar, rir... etc.

Digam-nos o que acham que podia estar melhor…


Não podemos mudar o mundo mas podemos ajudar a mudar algumas mentalidades e impedir que se cometam mais erros!!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Lá vai o tempo, em que se faziam assadas e churrascadas nos grelhadores que estavam dispostos na floresta. Hoje em dia, há que acarretar com os nossos proprios grelhadores (ou de outrem) e porquê?
É que já nem podemos levar um rádiozito a tocar o supermix que vem logo a gnr chatear-nos.

Anónimo disse...

só uma coisita, acho que deviam deixar as mensagens ser publicadas directamente no blog, sem terem que passar pelo teu crivo. Depois se não te agradar algum comentário tens uma boa solução, apagas.
Assim parece que voltámos ao tempo da "outra senhora" e do "Lápis Azul".

José Leigo disse...

Em resposta ao comentário de 14 de Julho de 2008 ás 20:26

Todos os comentários (em que não se trate ninguém mal, nem contenham linguagem imprópria) serão publicados neste blog…

Portanto não vejo onde esteja o problema de a moderação estar activa…

Obrigado pelo seu comentário.

Carlos Monteiro disse...

Na Praia de Mira, se o imenso património natural existente, não fosse tão mal aproveitado e tão mal tratado, poderíamos ser um destino turístico de qualidade, onde o turismo seria um bom pretexto para a dinamização de outras actividades.
Podem-me perguntar à vontade, quem sou eu para apontar o dedo à cara de alguém. Mas ainda me posso indignar e lamentar aquilo que vejo todos os dias na minha terra, e que tenho que suportar.
No Parque de Merendas o «desmazelo é completo»: imundo, mesas e bancos degradados, moscas em bandos e árvores completamente secas ou com ramos podres...o elevado estado de degradação destes espaços continua na pista ciclo-pedonal à volta da barrinha; as ruas não são limpas; passeios destruídos e por fazer; contentores do lixo com cheiros nauseabundos; equipamentos urbanos obsoletos…Enfim, a Praia de Mira tornou-se mesmo um local pouco acolhedor para aqueles que a visitam.
- Como podem locais turísticos, com todos estes problemas, atrair estratos populacionais habituados a terem esses serviços?
Se queremos ser um concelho de oportunidades, que permita a cada cidadão sonhar com um futuro melhor para si e para os seus, temos que alterar profundamente a nossa forma de estar.
No entanto nem tudo é mau, algumas obras começam a aparecer no terreno. Tem sido objectivo deste executivo municipal, recuperar os últimos anos perdidos, pouco dinâmicos e vazios de ideias.
É tempo de puxar pela imaginação, para garantir que o futuro um dia possa aqui acontecer.

Anónimo disse...

Em resposta ao comentário de José Leigo de 14 de Julho de 2008 às 20:56

O que disse antes era apenas uma opinião. Claro que é livre de organizar o seu blog da maneira que melhor entender.
E desculpe a insistência mas, na minha opinião, continuo a achar que era mais pratico os comentários entrarem directamente, tanto para os comentadores como para si. Pois assim não teria que estar sempre a aprovar todos os comentários e as pessoas que vêm comentar podiam trocar impressões entre si sem que você estivesse presente. Depois se não lhe agradar algum comentário tem uma boa solução, apaga.
Mas isto é apenas a minha opinião e só a dou para tentar ajudar a aperfeiçoar o blog.

PS: repare que deixei de falar para si na segunda pessoa e comecei a falar na terceira pessoa, não quero que fique ofendido, de forma alguma , com qualquer palavra que eu escreva.
E se achar que este comentário é de alguma forma depreciativo, para quem quer que seja, não o publique pois desde que o leia você já fico satisfeito.

José Leigo disse...

EM RESPOSTA AO COMENTÁRIO DE 16 DE JULHO DE 2008 ÁS 14:33

É claro que era muito mais prático que os comentários entrassem directamente para o blog. E foi assim que esteve durante algum tempo, só que ao fim de alguns meses, constatei que tal não era possível pois os post´s eram impróprios para este e qualquer blog, dai a razão de eu ter activado a moderação.

Em relação á maneira como se dirige á minha pessoa, não vejo qualquer problema em me tratar por tu, pois não é por ai que eu fico ofendido…

Sempre que tenha alguma ideia para o blog faça favor de a expor que ela será seriamente analisada…

Obrigado pelo seu comentário.

Anónimo disse...

estou a ver que afinal os comentários não entram directamente por alguma razão que desconheço.
E peço desculpa desde já pois pensei que quando disse:
"Todos os comentários (em que não se trate ninguém mal, nem contenham linguagem imprópria) serão publicados neste blog…"
que estava relacionado com o meu comentário, agora vejo que não.

Vítor Ramalho disse...

Vou divulgar o blogue.

seixomirense disse...

Eu tenho comentários livres sem moderação e não é fácil, por isso compreendo o administrador deste blog!